14 dezembro 2007

Cada árvore é um ser para ser em nós


Cada árvore é um ser para ser em nós

Para ver uma árvore não basta vê-la

a árvore é uma lenta reverência

uma presença reminiscente uma habitação perdida

e encontrada

À sombra de uma árvore

o tempo já não é o tempo

mas a magia de um instante que começa sem fim

a árvore apazigua-nos com a sua atmosfera de folhas

e de sombras interiores

nós habitamos a árvore com a nossa respiração

com a da árvore

com a árvore nós partilhamos o mundo com os deuses

António Ramos Rosa

7 comentários:

Marias disse...

Belo hino à árvore e à Vida!
Se as árvores falassem contariam mil segredos!...

beijinhos

MIMO-TE disse...

Concordo totalmente com a minha amiga do andar posterior :)))
Se elas falassem!!!!

elissíma inspiração!!


mimos

lua prateada disse...

Passei para deixar cair uma chama de amor vinda lá da minha lua que me recomendou para te desejar um belo e feliz Natal
Beijinho prateado com carinho
SOL

lua prateada disse...

Passei para deixar cair uma chama de amor vinda lá da minha lua que me recomendou para te desejar um belo e feliz Natal
Beijinho prateado com carinho
SOL

goatman disse...

Very nice photo.
The focus is wonderful on this one.

~ Marina ~ disse...

É verdade! E sob uma árvore, podemos idealizar dias melhores, construir poemas, namorar...

Um feliz 2008! Abraços!

©carmen zita disse...

Árvore oureense :)